Crédito Consignado e/ou Financiamento de Veículos

Atendimento de Crédito Consignado e Financiamento de Veículos

Se você já contratou conosco um desses produtos, esclareça suas dúvidas abaixo:

Principais perguntas

Ao acessar o site: www.boletosofisa.com.br e digitar o seu CPF e a data de nascimento, você poderá emitir o boleto avulso para:

  • Pagamento de parcelas do seu financiamento de veículo;
  • Pagamento em atraso de até 15 dias, com os encargos já calculados;
  • Pagamento com desconto para quitação antecipada do contrato.

O cliente poderá solicitar a devolução para sua conta bancária ou o valor poderá ser abatido na próxima parcela. Em ambos os casos será necessário enviar uma carta direcionada ao Banco Sofisa, datada e assinada, junto com os dois comprovantes de pagamento e o canhoto dos boletos para o e-mail centraldeatendimento@sofisa.com.br .

Perguntas frequentes

Contrato Leasing
(clique na pergunta para ver a resposta)

Após a quitação do contrato, a liberação do veículo (baixa do gravame) é realizada automaticamente em 10 dias corridos. A baixa automática do gravame ocorrerá somente se, durante o contrato, o CRV/DUT foi emitido em nome do Banco Sofisa, arrendado ao cliente.

No contrato de leasing, a documentação do veículo fica em nome do Banco Sofisa, portanto, para a transferência do veículo para o seu nome, será necessário enviar ao Banco Sofisa os seguintes documentos:

DUT (Documento Único de Transferência)
 também conhecido como CRV (Certificado de Registro de Veículo);
Termo de Opção de Compra preenchido e reconhecido firma por autenticidade. Para acessá-lo, clique aqui.

Para a realização desse processo não pode haver nenhuma pendência de IPVA, DPVAT e multa de trânsito. O Banco poderá exigir os comprovantes de pagamento, antes da liberação do veículo.

Para o cliente verificar se existe alguma pendência em relação ao IPVA, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Sofisa através do telefone 0800 702 0792, de segunda à sexta, das 8:00 às 20:00.

Todos os documentos devem ser enviados para o endereço abaixo:

Banco Sofisa S/A
Aos Cuidados da Área de Varejo
Alameda Santos, 1496 2º andar
Cerqueira César | São Paulo - SP
CEP: 01418-100

Após receber os documentos, o Banco Sofisa S/A tem até 10 dias úteis para conferir, preencher e enviar o CRV/DUT assinado para o endereço informado no Termo de Opção de Compra.

Atenção: O Banco Sofisa S/A enviará o documento através dos correios, com AR (Aviso de Recebimento), para o endereço informado no Termo de Opção de Compra, portanto, é necessário que tenha alguém disponível para recebê-lo.

Para finalizar o processo, o cliente deve comparecer ao DETRAN de sua região, com o CRV/DUT assinado pelo Banco Sofisa, para formalizar a transferência do veículo.

O Termo de Opção de Compra é o instrumento utilizado para solicitar, ao final do contrato Leasing, a transferência definitiva da propriedade do veículo para o seu nome.

Para acessá-lo, basta clicar aqui.

O Termo de Opção de Compra deve ser preenchido e reconhecido firma por autenticidade. Esse documento deve ser enviado para o endereço abaixo:

Banco Sofisa S/A
Aos Cuidados da Área de Varejo
Alameda Santos, 1496 2º andar
Cerqueira César | São Paulo - SP
CEP: 01418-100

Atenção: No campo de preenchimento dos dados para envio da correspondência que consta no Termo de Opção de Compra, deve ser informado o endereço onde haja uma pessoa disponível para receber a documentação, uma vez que o Banco Sofisa S/A realiza o envio dos documentos através dos correios com AR (Aviso de Recebimento).

Para a transferência de UF, o cliente deverá enviar uma carta direcionada ao Banco Sofisa, datada e assinada, o comprovante de endereço (conta de energia elétrica, água, gás e telefone) e o comprovante de pagamento. Para essa alteração será cobrada uma tarifa de R$ 88,00.

Os documentos podem ser enviados para o e-mail: centraldeatendimento@sofisa.com.br

Atenção:  Esse processo é possível apenas se o documento do veículo (CRV/DUT) foi emitido.

 

Para obter a 2ª via do CRV/CRLV, o cliente deve enviar uma carta direcionada ao Banco Sofisa, datada e assinada, informando o motivo da solicitação e o endereço para o envio da carta de autorização.

Após receber a solicitação, o Banco Sofisa S/A tem até 10 dias úteis para enviar a carta de autorização. Com esse documento em mãos, o cliente deverá comparecer ao DETRAN para solicitar a 2ª via do CRV/CRLV.

Atenção: O Banco Sofisa S/A enviará o documento através dos correios, com AR (Aviso de Recebimento), para o endereço informado na solicitação de 2ª via do CRV/CRLV , portanto, é necessário que tenha alguém disponível para recebê-lo.

O cliente poderá efetuar a quitação ou a substituição do veículo sinistrado.

Em caso de quitação, será necessário enviar ao Banco Sofisa:

DUT/CRV original sem preenchimento;
Cópia do Boletim de Ocorrência;
Carta da Seguradora informando o CNPJ, endereço, razão social, valor da indenização, data e endereço do local de retirada do cheque e os dados necessários para o preenchimento do DUT do Recibo de Venda;
Carta direcionada ao Banco Sofisa, datada e assinada, solicitando a quitação do contrato devido ao sinistro ocorrido, incluindo na mesma os seus dados bancários.

O Banco Sofisa poderá solicitar documentos adicionais, caso seja necessário.

Em caso de substituição do veículo, será necessário enviar ao Banco Sofisa:

Cópia do Boletim de Ocorrência;
Carta direcionada ao Banco Sofisa, datada e assinada, solicitando a substituição do veículo devido ao sinistro ocorrido, incluindo os seus dados pessoais e dados do veículo sinistrado;
DUT/CRV original sem preenchimento;
Proposta de Substituição do bem preenchida. Para acessá-la, clique aqui.

O Banco Sofisa poderá solicitar documentos adicionais, caso seja necessário.

A Proposta de Substituição será analisada pela área responsável e em caso de aprovação será cobrada uma tarifa de R$ 400,00 para realizar a substituição do veículo.