Com o CDB, você aplica seus recursos num investimento tão seguro quanto a poupança, porém muito mais rentável e com grande flexibilidade e modalidades.

Entenda melhor o CDB e faça sua escolha:

É um título de renda fixa emitido pelos bancos, tão seguro quanto a poupança, porém mais rentável e flexível em prazos e modalidades.

Liquidez é o conceito econômico que mede a velocidade que um ativo pode ser revertido em dinheiro disponível sem perder seu valor original.

Entender a distinção entre eles e suas características é fundamental para conseguir maior rentabilidade e mais segurança.

CDB Pós Fixado: É o tipo mais comum, no qual o investidor recebe um percentual da variação do CDI no período.

CDB Prefixado: Nesse caso, a taxa de juros é definida no momento da aplicação.

CDB IPCA: São vinculados ao IPCA, mais um acréscimo de juros prefixados. Ou seja, além da manutenção do poder de compra do seu dinheiro com a correção pela inflação, é possível obter um ganho real no período.

São dois tipos de impostos cobrados. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é um imposto federal sobre qualquer operação de crédito, de câmbio e operações relativas a títulos, com alíquota variável, dependendo da operação. O principal objetivo desse imposto é ser uma ferramenta de controle para as movimentações econômicas.

O valor cobrado é apenas para resgates até o 30º dia da aplicação. O imposto é retido na fonte e começa com uma alíquota máxima, chegando a 96% no primeiro dia, o que desestimula resgates em períodos muito curtos. Regressivamente, a alíquota é zerada após 30 dias da aplicação.

O Imposto de Renda também incide no CDB, bem como em outros títulos de Renda Fixa. A tabela que estabelece a incidência do imposto define uma porcentagem regressiva, que varia entre 22,5% e 15%, de acordo com o período da aplicação, contado em dias.

Confira os dados abaixo:

  • 22,50% para até 180 dias (6 meses);
  • 20,00% de 181 a 360 dias (entre 6 meses e 1 ano);
  • 17,50% de 361 a 720 dias (entre 1 ano e 2 anos);
  • 15,00% acima de 720 dias (2 anos).

A tributação é aplicada nos rendimentos do investimento, o valor aplicado não é alterado nem pode ser tributado. A alíquota do Imposto de Renda cobrada é um outro fator que merece atenção, visto que altera o rendimento total e tem relação com o tempo da aplicação.

Escolha seu CDB Sofisa Direto

CDB com liquidez diária

Rentabilidade e liquidez diária, ou seja, seu dinheiro rende todo dia e pode ser movimentado a qualquer momento.

CDB Pós-fixado

É o tipo mais comum, no qual o investidor recebe um percentual da variação do CDI no período.
 

CDB Prefixado

Nesse caso, a rentabilidade já é definida no momento da aplicação.
 

CDB IPCA

São vinculados ao IPCA, mais um acréscimo de juros prefixados. Ou seja, além da manutenção do poder de compra do seu dinheiro com a correção pela inflação, é possível obter um ganho real no período.

CDB Max 60/180

Opções com liquidez diária após o prazo de 60 ou 180 dias, voltadas para quem busca investir com a segurança da Renda Fixa atrelada à liberdade, garantida por meio da liquidez diária, que passa a valer após o prazo escolhido.

Rota Financeira

Aqui no Sofisa Direto você conta com um Robô de Investimentos único, com uma inteligência artificial que ajuda a traçar o melhor caminho para seu dinheiro render mais.

Aqui no Sofisa Direto você conta com o exclusivo Robô Financeiro, uma inteligência artificial que te ajuda a traçar o melhor caminho para o seu dinheiro render mais!

  • Descubra o seu perfil de Investidor
  • Encontre aplicações conforme seu objetivo
  • Potencialize o retorno do seu dinheiro
  • Tenha em mãos +7000 possibilidades

Tire suas dúvidas (FAQ)

No momento do resgate será cobrado o Imposto de renda, somente sobre o rendimento e de acordo com o prazo no qual o valor permaneceu aplicado. A tabela em vigor estabelecida pela Receita Federal é:

– até 180 dias o tributo é de 22,5%;

– de 181 a 360 dias o tributo é de 20%;

– de 361 a 720 dias o tributo é de 17,5%;

– acima de 720 dias o tributo é de 15%.

Você paga menos impostos quando deixa seu dinheiro por mais tempo aplicado. O valor creditado em sua conta, ao final do investimento, já é descontado do valor tributado. Anualmente será disponibilizado o informe de rendimentos para que você possa preencher corretamente sua declaração de imposto de renda, como em qualquer outra conta de seu outro banco.

A cobertura total por instituição é de até R$ 250 mil por CPF, independentemente do número de contas que você possuir.

O valor excedente não está coberto. No caso de contas conjuntas, o valor da garantia é limitado a R$ 250 mil, ou ao saldo da conta quando inferior a esse limite, dividido pelo número de titulares, sendo o crédito do valor garantido feito de forma individual.

São objeto da garantia proporcionada pelo FGC os seguintes créditos:

– Depósitos à vista;

– Depósitos em contas correntes de valores para investimento;

– CDB;

– LCA;

– LCI;

– Depósitos de poupança;

– Depósitos a prazo;

– Outros.

Investimentos Sofisa Direto

CDB e Renda Fixa

Com o CDB você investe com segurança e com rentabilidade superior a poupança, além de ter flexibilidade de prazos e modalidades.

LCI e LCA

Invista sem Imposto de Renda e com segurança.

Fundos de Investimentos

É a melhor forma de diversificar seus investimentos. Invista através de uma gestão especializada nos melhores fundos do mercado.

Canal Sofisa Direto

Blog Sofisa Direto

Dicas para você investir melhor

Atenção: O Banco Sofisa Direto não envia e-mails, SMS com links ou solicitações de recadastramento de informações. Sempre acesse diretamente o site ou aplicativo do Sofisa Direto.

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.