Como fazer a portabilidade de seus investimentos

Para realizar a portabilidade de alguma saída de ativo de sua carteira de Investimentos do Sofisa Direto para outra corretora ou banco, você deve seguir o passo a passo abaixo:

Saída

Faça o download do carta do cliente aqui.

Faça o download do formulário de transferência de fundos de investimentos e renda fixa aqui.

Faça o download do formulário de transferência de custodia de ativos da corretora aqui

Para realizar a transferência de custodia de fundos de Investimentos ou Renda Fixa, preencha a carta do cliente e o formulário de transferência de custodia de fundos de investimentos e renda fixa, com os dados do Banco Sofisa (cedente), seus dados de cliente no Banco Sofisa Direto e os dados da Corretora ou Banco de destino (cessionário).
Assine (obrigatoriamente, a assinatura deve ser feita conforme o documento de identificação), em motivo de transferência, a opção de mesma titularidade.

Para realizar a transferência de custodia de Ações, ETFs, Fundos Imobiliários ou BDRs, preencha o formulário de transferência de custódia de ativos na corretora, acima. No campo Nome / Razão Social do Investidor Cedente preencher com o nome da instituição GENIAL INSTITUCIONAL CORRETORA DE CÂMBIO TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A e no campo “Código do Investidor”, digite o seu código de registro, que fica disponível na área logada no Menu >> Corretora >> Acessar >> Mais >> Custódia Bovespa >> Cliente.

Importante: O prazo para este tipo de transferência, são de até 2 dias uteis. No caso de transferência de custodia de ativos negociados através da corretora pelo Banco Sofisa, verifique se possui ordens em aberto antes de enviar o STVM para a instituição e providencie imediatamente o cancelamento. Desta forma você evitará que sua conta tenha prejuízo operacional futuro.

Assine os formulários conforme seu documento de identidade válido.
São aceitos como documentos de identificação válidos:
• RG expedido há menos de 10 anos;
• CNH válida (é necessário verificar a data de validade);
• Documentos de classe válidos (expedido há menos de 10 anos);
• RNE para estrangeiros (é necessário verificar a data de validade, se aplicável);

Com os documentos preenchidos, você deve encaminhar os documentos para: direto@sofisadireto.com.br

Entre em contato:

Ligue para 3003 7255 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 723 5500 (demais regiões)

e-mail: direto@sofisadireto.com.br

Entrada

Para solicitar a transferência de custódia de ativos de uma Instituição (cedente) para o Banco Sofisa (cessionário), é necessário enviar o formulário de STVM devidamente preenchido para a instituição cedente (origem), e seguir os passos informados pela mesma.

Após o prazo de conclusão do processo informado pela instituição (cedente), é possível consultar se a custódia dos ativos já esta sendo apresentada em sua conta do Banco Sofisa, através do App/Web na área logada.

Importante: Atualmente a transferência de custódia de entrada no Banco Sofisa é aceita apenas para ativos de Ações, ETFs, Fundos Imobiliários e BDRs.

Investimentos Sofisa Direto

CDB e Renda Fixa

Com o CDB você investe com segurança e com rentabilidade superior a poupança, além de ter flexibilidade de prazos e modalidades.

LCI e LCA

Invista sem Imposto de Renda e com segurança.

Fundos de Investimentos

É a melhor forma de diversificar seus investimentos. Invista através de uma gestão especializada nos melhores fundos do mercado.

Rota Financeira

Aqui no Sofisa Direto você conta com um Robô de Investimentos único, com uma inteligência artificial que ajuda a traçar o melhor caminho para seu dinheiro render mais.

Aqui no Sofisa Direto você conta com o exclusivo Robô Financeiro, uma inteligência artificial que te ajuda a traçar o melhor caminho para o seu dinheiro render mais!

Tire suas dúvidas (FAQ)

No momento do resgate será cobrado o Imposto de renda, somente sobre o rendimento e de acordo com o prazo no qual o valor permaneceu aplicado. A tabela em vigor estabelecida pela Receita Federal é:

– até 180 dias o tributo é de 22,5%;

– de 181 a 360 dias o tributo é de 20%;

– de 361 a 720 dias o tributo é de 17,5%;

– acima de 720 dias o tributo é de 15%.

Você paga menos impostos quando deixa seu dinheiro por mais tempo aplicado. O valor creditado em sua conta, ao final do investimento, já é descontado do valor tributado. Anualmente será disponibilizado o informe de rendimentos para que você possa preencher corretamente sua declaração de imposto de renda, como em qualquer outra conta de seu outro banco.

A cobertura total por instituição é de até R$ 250 mil por CPF, independentemente do número de contas que você possuir.

O valor excedente não está coberto. No caso de contas conjuntas, o valor da garantia é limitado a R$ 250 mil, ou ao saldo da conta quando inferior a esse limite, dividido pelo número de titulares, sendo o crédito do valor garantido feito de forma individual.

São objeto da garantia proporcionada pelo FGC os seguintes créditos:

– Depósitos à vista;

– Depósitos em contas correntes de valores para investimento;

– CDB;

– LCA;

– LCI;

– Depósitos de poupança;

– Depósitos a prazo;

– Outros.

Blog Sofisa Direto

Dicas para você investir melhor

Dicas para turbinar os seus investimentos

Sempre ficamos ansiosos pelos rendimentos quando aplicamos o nosso dinheiro em algum investimento, não é mesmo? Mas é necessário prestarmos atenção em alguns pontos muito […]

Leia mais…

Dicas para turbinar os seus investimentos

Sempre ficamos ansiosos pelos rendimentos quando aplicamos o nosso dinheiro em algum investimento, não é mesmo? Mas é necessário prestarmos atenção em alguns pontos muito […]

Leia mais…

Atenção: O Banco Sofisa Direto não envia e-mails, SMS com links ou solicitações de recadastramento de informações. Sempre acesse diretamente o site ou aplicativo do Sofisa Direto.

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos nossos canais de atendimento.